Perfil Grafológico

Proporciona uma análise minuciosa que deixará visível as competências, pontos fortes, necessidades de melhorias e possíveis distúrbios do escritor (pessoa que escreve a redação) e certamente fará com que esse profissional seja designado a uma função na qual será mais bem aproveitado.

Em caso de Autoconhecimento ou Desenvolvimento Pessoal, o Perfil Grafológico proporciona valiosas informações e detalhes que se bem utilizadas, contribuirão para sua melhoria pessoal e profissional, bem como o Sucesso almejado.

Trata-se de um dos instrumentos mais utilizados no Recrutamento e Seleção e Desenvolvimento de Pessoal em todo o mundo. O nome substitui o de “laudo” tendo em vista que o mesmo não se ajusta a grafologia.

O Perfil Grafológico pode ser Descritivo ou Sintético.

 

Perfil Descritivo –  Relatório descritivo completo e detalhado sobre os diversos aspectos do indivíduo; como sua personalidade, aspectos sociais (como se coloca no mundo e como se dá suas interações sociais), processo de evolução, produtividade, capacidade de realização, ritmo, condução de sentimentos e ideias, pontos positivos, pontos de melhoria e desenvolvimento.

 

Perfil Sintético – Relatório compacto em Excel com tabelas e gráficos que mapeiam e quantificam as competências e apontam a probabilidade de risco que a pessoa traz para si ou para o outro; bem como o grau de aderência a determinada empresa, acompanhado de uma descrição resumida dos principais aspectos da personalidade do escritos; bem como, seus pontos positivos e negativos.

Nos perfis é utilizada a técnica de avaliação de Personalidades de Riscos.

Quais as Competências observadas no Perfil Grafológico?

Dezenas de competências são observadas, normalmente de acordo com as necessidades e as competências solicitadas pela empresa.

Entre elas destacam-se: liderança, relacionamento interpessoal, visão estratégica, negociação, planejamento, orientação para o cliente, gerenciamento de tempo, ética, motivação, trabalho em equipe, disciplina, confiabilidade, criatividade, visão sistêmica, tomada de decisão, versatilidade, flexibilidade entre outras.

Além das competências, qual o outro diferencial do perfil?

Trabalho com Avaliação de risco, onde são observados traços de agressividade, insinceridade, desequilíbrio emocional, falta de concentração, estresse, anormalidade.

Características que podem comprometer a atuação do profissional e influir de modo decisivo no rendimento de seu ambiente de trabalho.

O que é necessário para realizar um Perfil Grafológico?

A aplicação é simples, solicita-se a pessoa ou candidato que realize uma redação seguindo os passos abaixo:

  1. Folha A4 em branco; sem pautas.

  2. Cerca de vinte linhas; não pode ser cópia.

  3. Não existe tempo para fazer a redação.

  4. O tema pode ser “quem sou eu” – quais seus objetivos de vida, experiências, vivências e planos para o futuro. Recomenda-se escrever sobre algum assunto de seu interesse (profissão, família, hobbies, etc.).

  5. Use caneta esferográfica (recomenda-se BIC).

  6. Não passe a limpo, quanto mais natural, melhor.

  7. Em caso de erros, coloque entre parênteses e continue normalmente.

  8. Seja o mais natural possível.

  9. Assine no final.

  10. A redação deve ser scaneada em 300 DPI de resolução e enviada para o e-mail: grafologiamaringa@hotmail.com

Dados necessários enviados pela empresa:

Nome do candidato:

Idade:

Formação profissional:

Cargo:

Escolaridade:

Competências exigidas (enviadas pela empresa e de acordo com o cargo).

Perfil

Grafológico