Grafologia

A Grafologia é um instrumento gráfico que oferece um valioso apoio técnico para profissionais que trabalham com o comportamento humano. Estuda a personalidade, o caráter, o comportamento, as competências e possíveis distúrbios de uma pessoa através da observação de sua escrita.

Como é feita essa avaliação?

 

Através da escrita, ou seja, de uma redação realizada pela pessoa que será avaliada.

Para que a Grafologia é utilizada?

Pode ser utilizada tanto para fins profissionais (Recrutamento & Seleção, Treinamento e Desenvolvimento) como para fins pessoais (autoconhecimento, Life Coaching) e outros.

Em que áreas a Grafologia pode ser utilizada:

  • Na área de Recursos Humanos, a Análise Grafológica, oferece mais assertividade na escolha do profissional, otimizando os custos dos processos de seleção, treinamento e desenvolvimento (a pessoa certa, no lugar certo), tornando a escolha do selecionado benéfica para ambos.​

    • Recrutamento e Seleção, através Análise Grafológica, teremos mais assertividade (o candidato certo para a função certa).

    • Em Treinamento deixará visível as competências, pontos fortes e necessidades de melhorias do colaborador; e certamente fará com que ele seja designado a uma função a qual será mais bem aproveitado, trabalhando mais motivado e proporcionando melhores resultados para a empresa.

    • Em relação ao Desenvolvimento de Pessoas essa análise mais apurada, destacará as competências, pontos fortes e necessidades de melhorias, e certamente fará com que o colaborador seja designado a um função na qual será mais bem aproveitado, trabalhando mais motivado e proporcionando melhores resultados para a empresa.

  • Autoconhecimento, proporciona valiosas informações e detalhes que se bem utilizadas, contribuirão para sua melhoria pessoal e profissional, bem como o Sucesso almejado.

  • Na área Jurídica pode auxiliar Advogados e Juízes na análise de personalidade dos réus.

  • Arquitetos utilizam para auxiliar na decoração de um cliente com base em suas características pessoais.

  • Médicos pesquisam sinais de doenças na escrita.

  • Estudantes buscam a técnica para auxiliar na Orientação Vocacional.

  • Na área da Psicologia Clínica e Coaching, serve como apoio técnico na avaliação do processo evolutivo do cliente e/ou dar informações valiosas para os terapeutas alinharem melhor o seu trabalho.

Grafologia

Avenida Cerro Azul, 184 - Sl. 106
Ed. Paraíso - Zona 02 - Maringá–PR

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

Logo Agregue.png

44. 3040-6850