
Linguagem Corporal
DATA/HORA
À definir.
LOCAL:
À definir.
IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA
Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita por meio de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes.
PÚBLICO ALVO
Psicólogos, Advogados, Administradores, Vendedores, Professores, Estudantes, pessoas que lidam com o público em geral
OBJETIVO GERAL DO CURSO
A linguagem corporal é considerada uma competência obrigatória para todos os profissionais no mundo corporativo e educacional e para aqueles que interagem diariamente com pessoas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
-
Ampliar de maneira formidável e imediata sua capacidade de:
-
Liderar Negociar com mais eficácia
-
Utilizar a empatia
-
Reforçar mensagens verbais
-
Comunicação mais assertiva
-
Aprimorar a autoimagem
-
Controlar sua comunicação
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução: Importância da técnica para o profissional. Utilização em entrevistas, vendas, recrutamento e seleção, dinâmicas de grupo, negociação de conflitos etc. Estudos científicos. Exemplos práticos.
1. Sinais Primários
-
Estudos científicos. P. Ekman. Reconhecimento facial; tristeza, alegria, raiva, nojo; etc.
-
Avaliação do caso Suzane von Richthofen. Exemplos práticos.
2. Gestos
-
Gestos de conexão. Como manter contatos de maneira instantânea com o interlocutor.
-
Gestos de desconexão. Devem ser evitados.
-
Técnica do “pedestal”. “Técnica da escada”.
-
Gestos Expressivos. Mímicos. Técnicos. Codificados. Simbólicos. Relíquias. Sinais vínculos.
-
A importância do sorriso. Avaliação caso ex. gov. Arruda. Exemplos Práticos.
3. Olhar
-
Principais tipos. Olhar Profissional. Afetivo. Sexual. Abordagem aos clientes, entrevistas etc.
-
Como utilizar o corpo e a face para negociar melhor. O sorriso como arma estratégica.
-
Exemplos práticos.
4. Mentira
-
Sinais corporais de mentira. Estudos e técnicas de reconhecimento. Entrevistas, dinâmicas de grupo.
-
Como identificar mentiras nos clientes e parceiros. Exemplos práticos.
5. Territórios
-
Comportamento territorial. Proxêmica. Distâncias: Íntima - pessoal – social – pública.
-
Contato com clientes. O aperto de mão para vender melhor.
-
Utilização correta dos espaços nos contatos interpessoais.
6. Principais gestos nas interações pessoais
-
12 Gestos que potencializam os contatos e as negociações. 12 gestos a serem evitados nas negociações. Exemplos práticos.
7. Linguagem dos objetos
-
Importância. Interação com objetos. Cadeiras, diplomas etc. Exemplos práticos.
8. Utilização prática
-
Maneiras simples e diretas de aprimorar e facilitar relacionamentos. Vendas. Entrevistas.
-
Abordagem de clientes. Dinâmicas de grupos etc.
09. Sinais de paquera (Plus)
-
Fases da paquera, posturas. Gestos. Exemplos práticos.
SOBRE O PALESTRANTE:
Paulo Sérgio Camargo - Palestrante internacional (Argentina, Chile, Espanha, México), mestre, escritor, especialista em Linguagem não verbal e RH, professor universitário, grafólogo, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Coronel do Exército. Único brasileiro com o título de Professor de Grafologia do Colégio Binet da Argentina. Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Mexicana de Grafologia – Sociedade Espanhola de Grafologia. Grafólogo com maior número de livros publicados a respeito de grafologia na América do Sul.
"O mais importante grafólogo brasileiro da atualidade". Mauricio Xandró - Abril 2007. Decano dos Grafólogos da Espanha.
Autor dos livros: Liderança e Linguagem Corporal, Linguagem Corporal, Não Minta para Mim, Grafologia Expressiva, A Grafologia no Recrutamento e Seleção, O que é Grafologia, Sua Escrita, Sua Personalidade, Psicodinâmica no Espaço da Grafologia, Grafologia Emocional, Personalidade de Risco, entre outros.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
Envie seu nome completo e telefone para o e-mail: com o assunto “Linguagem Corporal” ou entre em contato pelos telefones (44) 99155-7989 ou (44) 98814-7474 (Whatsapp) e solicite sua reserva.
Consulte condições para treinamento In Company.