Linguagem Corporal

DATA/HORA

À definir.

 

LOCAL:

À definir.

IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA

Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita por meio de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes.

PÚBLICO ALVO

Psicólogos, Advogados, Administradores, Vendedores, Professores, Estudantes, pessoas que lidam com o público em geral
 

OBJETIVO GERAL DO CURSO

A linguagem corporal é considerada uma competência obrigatória para todos os profissionais no mundo corporativo e educacional e para aqueles que interagem diariamente com pessoas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Ampliar de maneira formidável e imediata sua capacidade de:

  • Liderar Negociar com mais eficácia

  • Utilizar a empatia

  • Reforçar mensagens verbais

  • Comunicação mais assertiva

  • Aprimorar  a autoimagem

  • Controlar sua comunicação

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Introdução: Importância da técnica para o profissional. Utilização em entrevistas, vendas, recrutamento e seleção,  dinâmicas de grupo,  negociação de conflitos etc. Estudos científicos. Exemplos práticos.

  

1. Sinais Primários

  • Estudos científicos. P. Ekman. Reconhecimento facial; tristeza, alegria, raiva, nojo; etc.  

  • Avaliação do caso Suzane von Richthofen. Exemplos práticos.

    

2. Gestos

  • Gestos de conexão. Como manter contatos de maneira instantânea com o interlocutor.

  • Gestos de desconexão. Devem ser evitados.

  • Técnica do “pedestal”.  “Técnica da escada”.  

  • Gestos Expressivos. Mímicos. Técnicos. Codificados. Simbólicos. Relíquias. Sinais vínculos. 

  • A importância do sorriso. Avaliação caso ex. gov. Arruda. Exemplos Práticos.

  

 3. Olhar         

  • Principais tipos. Olhar Profissional. Afetivo. Sexual. Abordagem aos clientes, entrevistas etc. 

  • Como utilizar o corpo e a face para negociar melhor. O sorriso como arma estratégica.

  • Exemplos práticos. 

  

 4. Mentira    

  • Sinais corporais de mentira.  Estudos e técnicas de reconhecimento. Entrevistas, dinâmicas de grupo.

  • Como identificar mentiras nos clientes e parceiros. Exemplos práticos. 

    

5. Territórios       

  • Comportamento territorial.  Proxêmica. Distâncias: Íntima  - pessoal – social – pública.

  • Contato com clientes. O aperto de mão para vender melhor. 

  • Utilização correta dos espaços nos contatos interpessoais.

  

6. Principais gestos nas interações pessoais

  • 12 Gestos que potencializam os contatos e as  negociações. 12 gestos a serem evitados nas negociações. Exemplos práticos.

   

7. Linguagem dos objetos     

  • Importância. Interação com objetos. Cadeiras, diplomas etc. Exemplos práticos.

  

8.  Utilização prática

  • Maneiras simples e diretas de aprimorar e facilitar relacionamentos. Vendas. Entrevistas.

  • Abordagem de clientes.  Dinâmicas de grupos etc.

 

 

09.  Sinais de paquera (Plus) 

  • Fases da paquera, posturas.  Gestos. Exemplos práticos.

SOBRE O PALESTRANTE:

Paulo Sérgio Camargo - Palestrante internacional (Argentina, Chile, Espanha, México), mestre, escritor, especialista em Linguagem não verbal e RH, professor universitário, grafólogo, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Coronel do Exército. Único brasileiro com o título de Professor de Grafologia do Colégio Binet da Argentina. Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Mexicana de Grafologia – Sociedade Espanhola de Grafologia.  Grafólogo com maior número de livros publicados a respeito de grafologia na América do Sul.

"O mais importante grafólogo brasileiro da atualidade". Mauricio Xandró - Abril 2007. Decano dos Grafólogos da Espanha.

Autor dos livros: Liderança e Linguagem Corporal, Linguagem Corporal, Não Minta para Mim, Grafologia Expressiva, A Grafologia no Recrutamento e Seleção, O que é Grafologia, Sua Escrita, Sua Personalidade, Psicodinâmica no Espaço da Grafologia, Grafologia Emocional, Personalidade de Risco, entre outros.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

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